CEASA Mato Grosso
CEASA Mato Grosso

Ceasa/MT ajudará a integrar as relações comerciais entre Mato Grosso e Perú.

08/06/2018
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

Imagens: Marcela Gaiva - Assessora de Assuntos Internacionais - Governo do Estado de Mato Grosso

 

 

  O presidente da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso, Baltazar Ulrich, se reuniu hoje pela manhã com o cônsul geral do Perú, Teobaldo Reategui San Martim, e com o secretário de Estado de Gestão, Ruy da Fonseca, no gabinete do Secretário Chefe da Casa Civil.

 

  Após a realização da Caravana da Integração liderada pelo governador Pedro Taques em abril de 2016, onde foram visitadas cidades da Bolívia, Chile e Perú, e da apresentação do projeto da Ceasa/MT na Expoalimentaria (considerada a maior feira peruana que destaca alimentos, bebidas, máquinas, insumos, embalagens, gastronomia) em setembro de 2017, percebeu-se a importância de consolidar a integração entre Mato Grosso e Perú

 

  Inicialmente a ideia é importar produtos do país vizinho como: azeitona, alho, cebola, condimentos, cereais, frutas, bebidas, doces, entre outros. Em contrapartida forneceríamos a carne, frango e óleos vegetais. Dessa maneira, além de atender toda a região norte do Brasil, a Ceasa/MT funcionaria como uma central logística atendendo também países vizinhos.

 

  Como consequência dessa integração, é esperada a visita de uma comitiva de empresários peruanos a Cuiabá para conhecerem o potencial econômico do Estado.

 

  O governador Pedro Taques também foi convidado para participar de uma reunião em Lima - Peru na próxima semana com o Ministro do Transporte peruano e outras autoridades bolivianas para tratar do Corredor Ferroviário Bioceânico Central que pretende integrar Brasil, Peru e Bolívia.

 



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 5 + 7 é: