CEASA Mato Grosso
CEASA Mato Grosso

Ceasa/MT participa de seminário sobre novos rumos para a Integração Sul Americana

03/05/2018
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

  Hoje (03/05) pela manhã o presidente e o diretor técnico da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso, Baltazar Ulrich e Alexandre Golemo, participaram do primeiro dia do Seminário Novos Rumos Para a Integração Sul-Americana, evento que está sendo realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

 

  O seminário conta com a presença do ministro de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson; embaixador do Paraguai, Manuel Maria Cáceres; embaixador da Bolívia, José Kinn; representantes do setor público e privado, além de acadêmicos e empresários ligados às questões internacionais.

 

  Com palestras, mesas de discussão e workshop voltados ao papel da paradiplomacia, infraestrutura e logística, assim como o comércio, o evento visa estimular a participação de entidades subnacionais (públicas e privadas) em projetos e ações do Governo Federal junto aos países da América do Sul.

 

  Para o ministro Parkinson, o Governo Federal precisa cada vez mais do apoio dos estados e do setor privado para a execução dos projetos já implementados. “Essas ações não podem ser unicamente do governo. Tem que ser uma ação coletiva envolvendo o setor privado, envolvendo as universidades, envolvendo os governos estaduais e municipais, e qualquer indivíduo que possa vir a aportar para o sucesso desses empreendimentos”.

 

  “Nós temos 300 km de estradas ainda não pavimentadas. Só com esse asfaltamento, com essa ligação, nós vamos poder acessar um mercado de mais de 2 milhões de habitantes incluindo a Bolívia e a redondeza”, explicou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça, ao se referir da pavimentação asfáltica da estrada entre San Matias e San Ignácio de Velasco, na Bolívia.

 

  O seminário acontece até o dia 5 de maio e está sendo realizado no auditório da Fiemt, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

 



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 5 + 1 é: