CEASA Mato Grosso

Ceasa/MT participa do Encontro da Central das Associações da Agricultura Familiar Economia Solidária em Poconé

01/08/2017
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

 

 

Neste final de semana a equipe da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa/MT) participou da reunião da Central das Associações da Agricultura Familiar Economia Solidária de Poconé (CAAFESP) que foi realizada no PA Alvorada em Poconé.

 

Na oportunidade, os colaboradores da Ceasa/MT, Thaise Germano, Carlos Dorileo e Rainor Rodrigues, puderam explicar aos associados como funcionará a Central depois de construída e como ajudará a alavancar a comercialização dos produtos produzidos pelas associações e cooperativas.

 

“A Ceasa contará com um pavilhão apenas para atender o pequeno produtor. Lá o agricultor familiar poderá chegar, alugar um box para vender seus produtos diretamente para os consumidores, deixando de lado o atravessador. Com isso ele conseguirá aumentar a sua renda, conseguirá receber o valor que seu produto vale”, afirmou Thaíse.

 

O presidente da CAAFESP, Roberto Epifânio, explica que um grande problema que enfrentam atualmente é a dificuldade na comercialização dos produtos.  “Cada associação tem a sua realidade, cada associação tem o seu jeito de trabalhar e sua forma de conduzir. A Central está tentando passar uma forma de vocês trabalharem juntos, a cooperativa que vai vir em nome da Central vai ser uma forma de abrir os nossos olhos para a nossa comercialização que é o nosso maior gargalo”.

 

Roberto também destacou a importância também da economia solidária, sugerindo ao PA Alvorada que trabalhe em conjunto com outras associações da região, dividindo oportunidades e experiências na produção e comercialização de produtos.

 

O evento realizado no dia sábado passado (29/07) serviu para realizar uma confraternização entre os associados, familiares e demais presentes com um almoço.



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 8 + 7 é: