CEASA Mato Grosso
CEASA Mato Grosso

Edital de Licitação da Ceasa/MT

24/10/2018
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

 

 

  Ontem (23/10) foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação pública da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso S.A.

 

  Após a realização do chamamento público no dia (21/06) e da audiência pública no dia (25/09), o governo de Mato Grosso, através da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso, lançou hoje o aviso de licitação pública nº 001/2018 que será realizado na modalidade concorrência, “objetivando contratar a concessão para a delegação dos serviços e atividades de projeto, planejamento e implantação de Entreposto para a comercialização e distribuição de produtos agroalimentares e outras atividades correlatas e afins e à instalação de equipamento de apoio, com encargos de construção, administração, operação e manutenção dos empreendimentos e intervenções no perímetro de abrangência da área em concessão.”

 

  Baltazar Ulrich, presidente Ceasa/MT, explicou que o projeto não contará com dinheiro público, pois o investimento será privado. “O investimento será privado. O Estado não investirá um centavo no projeto”. Baltazar ainda destacou que o a localização para a implantação do projeto deverá obedecer alguns requisitos mínimos. “O terreno deverá possuir no mínimo 100 hectares, estar localizado na baixada cuiabana, com um perímetro de 40 quilômetros do centro de Cuiabá. Além disso, precisa conter acesso a alguma rodovia federal, estadual ou anel viário.”

 

  A vigência da concessão será de trinta e três anos, considerando três anos para a implantação do empreendimento, contados da data de assinatura do contrato. A estrutura mínima do projeto deverá conter 100 mil metros quadrados de área construída, com pavilhões para a venda de hortifrutigranjeiros, flores e um exclusivo para a venda de produtos com origem da agricultura familiar, o Mercado Livre ou Pedra. A estimativa é de que sejam gerados 5.071 empregos diretos e 15.213 indireto após a implantação de todo o projeto da Ceasa/MT.

 

  O Dr. Altivo R. A. de Almeida Cunha, engenheiro agrônomo e consultor da Food and Agriculture Organization da Organização das Nações Unidas (FAO/ONU), em seu artigo “Centros Agroalimentares: os Mercados Atacadistas de Quarta Geração”, cita a Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso como um modelo padrão mundial se tratando de Centros Agroalimentares.

 

  “Um exemplo a ser observado no Brasil é o projeto do novo mercado atacadista de Cuiabá-MT, em fase de licitação, que reúne em seu projeto os elementos mais inovadores e sintonizados com o padrão mundial de Centros Agroalimentares. A Ceasa-MT está sendo planejada para ser um pólo de desenvolvimento regional, de abastecimento e segurança alimentar. É um passo para o futuro, e o futuro pede urgência.”

  O edital e seus anexos estão disponíveis na Ceasa/MT, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº997, Bairro Centro Norte, em Cuiabá-MT, das 13:00h às 19:00h. A entrega dos envelopes deverá ser feita no dia 10/12/2018 às 14h no endereço da própria Ceasa/MT, com tolerância de trinta minutos. “Às 14:30h do mesmo dia e local, a comissão realizará a sessão pública onde se procederá a abertura dos envelopes apresentados pelos licitantes.

 

  Para fazer o download do edital, ACESSE AQUI.

 

  Publicação Diário Oficial

 

  Maiores informações: (65) 3023-6206 ou no email: atendimento@ceasa.mt.gov.br



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 3 + 3 é: