Empresa no município de Santa Carmem se destaca na produção de tomate cereja.

24/03/2016

Em visita técnica para analisar as produções de alimentos na região norte de Mato Grosso, a equipe da Central de Abastecimento conheceu no município de Santa Carmem a Sublime Alimentos, produtora de tomate cereja.

O proprietário, Humberto Eulampio, explicou que atualmente a empresa conta com três estufas para a produção de tomate cereja, mas que apenas uma está em pleno funcionamento. A segunda está quase pronta e a última ainda está sendo implantada, com a chegada das mudas no início do mês de abril de 2016.

Segundo Humberto, com apenas uma estufa em funcionamento, a Sublime produz cerca de 600 quilos de tomate cereja por semana, mas a expectativa é que consigam produzir 1.800 quilos quando as três estiverem prontas. Atualmente, a venda está concentrada em Santa Carmem, mas esperam atender a capital de Mato Grosso em breve.

A área em que a empresa está instalada foi cedida pela prefeitura de Santa Carmem, com o intuito de gerar empregos e lucro para o município. Humberto conta que estão produzindo neste espaço desde setembro de 2015 e já empregam 11 pessoas, mas espera que esse número aumente quando a demanda crescer.

Em Mato Grosso, a utilização dessas estufas na produção de tomate cereja é novidade, contando com um sistema de irrigação automatizado por gotejamento, instalado pela empresa Pro Campo, com sede em Sinop-MT.