CEASA Mato Grosso
CEASA Mato Grosso

Empresas protocolam manifestação de interesse para a implantação da Ceasa/MT

18/06/2018
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

 

 

  No começo do mês de junho, dia 06, as empresas Benvenuto Engenharia e a Cia Paulista de Desenvolvimento (CPD) protocolaram junto a MT Parcerias uma manifestação de interesse para a implantação da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso S.A.

 

  A proposta para a implantação da Central de Abastecimento adota uma concepção de empreendimento a ser implantado, operado e mantido pelo setor privado, através de contrato na modalidade de concessão pública. Desta maneira, o papel de fiscalizador e regulador do agente público estará assegurado na concepção e na operação da Ceasa/MT.

 

  As premissas adotadas no conceito de uma central de abastecimento consideram a organização e centralização no atendimento às atividades de entreposto regional de alimentos, atendendo não somente o Estado, como também o centro-oeste e o norte do Brasil e países vizinhos.

 

  “Esta importante etapa do processo de implantação da CEASA/MT abre a oportunidade para que outros interessados venham a apresentar propostas alternativas e trata-se da abertura do caminho que levará Mato Grosso para a vanguarda das Centrais de Abastecimento do Brasil, elevando o patamar na qualidade dos produtos, melhoria do preço final ao consumidor, abertura de portas para produtos importados e atendimento ao mercado de Hortifrutigranjeiros. Indubitavelmente um sonho para nosso Estado que estará inserido na rota das grandes empresas distribuidoras, trazendo um alento também para os agricultores familiares com espaço voltado exclusivamente a eles." Afirmou Alexandre Golemo, diretor técnico operacional da Ceasa/MT.

 

  As empresas interessadas declararam que através de seus profissionais, possuem experiências em concessões de rodovias, operacionais de metrô, ferrovias, corredores de ônibus (BRT), PPP de sistemas de saneamento, além de concessão de centros de exposição e eventos, centros comerciais, central de abastecimento, entre outros.



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 6 + 3 é: