CEASA Mato Grosso
CEASA Mato Grosso

Equipe da CEASA/MT visita os produtores da agricultura familiar em Acorizal-MT.

14/01/2016
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

 

 

  A equipe da Ceasa/MT começou a fazer uma série de visitas para conhecer os produtores da agricultura familiar do Vale do Rio Cuiabá. Na última terça-feira (12/01) visitaram algumas propriedades rurais localizadas no município de Acorizal. A equipe foi acompanhada pelo técnico em agropecuária Sr. Pedro da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). O objetivo dessa ação é descobrir qual a real necessidade dos produtores e identificar a produção na baixada cuiabana.

 

  ‘Seu Chico’, como é conhecido na região, possui uma chácara próxima à comunidade do Baú, onde produz melancia e melão, e também possui tanques destinados a piscicultura. Ele e sua família são responsáveis por todo o processo de produção, preparação e comercialização dos produtos.

 

  Encontrar algum caso semelhante ao do ‘Seu Chico’ não é muito difícil. Na região é comum encontrarmos pessoas que tiram todo o seu sustento através da venda dos produtos provenientes da agricultura familiar.

 

  No próximo sábado (16/01) haverá uma reunião com os pequenos produtores do município de Acorizal para discutir a respeito dos problemas encontrados na produção e distribuição dos produtos e também sobre as necessidades locais. O encontro será no centro comunitário do assentamento Baú, com presença confirmada do presidente da Ceasa Daniel Brolese e do Dep. Federal Ezequiel Fonseca. 

 



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 1 + 2 é: