CEASA Mato Grosso
CEASA Mato Grosso

Governo de Mato Grosso fomenta a agricultura familiar na Caravana da Transformação

05/03/2018
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

 

 

  Ontem foi realizado o 8º Café da Roça na Caravana da Transformação no município de Cáceres, onde foram entregues 18 resfriadores de leite e equipamentos para a região oeste.

 

  Baltazar Ulrich, presidente da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa/MT), esteve presente no evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), para realizarem a entrega de R$ 190 mil em equipamentos investidos na agricultura familiar da região.

 

  Para o presidente do assentamento Facão, Giovane Figueiredo: "A agricultura familiar ela é de fundamental importância para o município. A agricultura familiar ela trata as pessoas, ela alimenta as pessoas e ela gera muito emprego.”

 

  Pedro Taques destacou também a importância do Estado no fomento da agricultura familiar, com a Seaf desenvolvendo e implementando políticas públicas no setor, com a Empaer prestando assistência técnica aos produtores rurais e com a Ceasa/MT comercializando a produção.

 

  O Governo do Estado, apenas para a região oeste, já destinou mais de R$ 5 milhões em equipamentos para a agricultura familiar. “Eu acho que nos últimos 30 anos, ninguém conseguiu ter uma política tão abrangente e tão presente nos municípios quanto a Secretaria de Estado (Seaf) na gestão do Governo Pedro Taques” afirmou o secretário da pasta, Suelme Evangelista.

 

  Também estiveram presentes agricultores familiares, o deputado estadual Dr. Leonardo, o prefeito de Cáceres Francis Mari, técnicos e demais autoridades.



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 5 + 2 é: