Governo de MT realizará maior entrega de equipamentos para agricultores familiares

26/03/2018

Através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), o governo de Mato grosso realizará na próxima quinta-feira (29/03) a maior entrega de equipamentos da história do Estado.

Serão entregues R$ 13 milhões em equipamentos destinados para ajudar a fomentar a logística, comercialização e promover tecnologia e mecanização para agricultores familiares, associações e cooperativas de mais de 90 municípios de Mato Grosso.

“Já é a 2ª grande entrega que estamos realizando em 2018 para os produtores familiares e iremos fechar março com mais um dia histórico que é esta entrega de 740 equipamentos para a agricultura familiar de Mato Grosso. Nenhuma gestão priorizou tanto a pauta dos pequenos como a atual e este será um legado à política pública da agricultura familiar mato-grossense”, destacou Suelme Evangelista, secretário da pasta.

No pacote de equipamentos estão: 17 caminhões, dois tanques rodoviários, 328 barracas de feira, uma van, um veículo utilitário, uma picape cabine dupla e 107 patrulhas mecanizadas sendo 28 de 75cv, 55 de 50cv e 24 de 14cv.

Os investimentos são provenientes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) com indicação de todos os deputados federais e senadores de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa estadual (AL-MT), com contrapartida do Governo de Mato Grosso.

O evento contará com a presença do governador Pedro Taques, centenas de  produtores familiares, autoridades do Governo Federal, presidentes de associações produtivas, prefeitos e vereadores de Mato Grosso.

A entrega contará com a presença do governador Pedro Taques, autoridades do Governo Federal, produtores familiares, presidentes de associações, prefeitos e vereadores do Estado.

O evento começará a partir das 9h na Central de comercialização da agricultura familiar, localizada em Várzea Grande, na av. Mario Andreazza, s/ nº, após a fábrica da Coca-Cola.