Governo entrega R$ 2 milhões em equipamentos para a agricultura familiar

09/02/2018

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), entregou hoje (09/02) bancas de feira, veículos e patrulhas mecanizadas para os agricultores familiares de 23 municípios do Estado.

No total foram entregues 311 barracas para feirantes, 7 picapes Renault Oroch e 16 patrulhas mecanizadas para dar apoio as secretarias municipais de agricultura, cooperativas e associações.

Na ocasião, foi inaugurada também uma unidade distrital da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que funcionará na Central de Comercialização.

“Com investimento de mais de R$ 2 milhões, novamente estamos entregando para as famílias rurais equipamentos que irão favorecer o trabalho do pequeno. Será uma grande festa para as centenas de famílias rurais que serão beneficiadas”, destacou Suelme Evangelista, secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso.

Pedro Taques destacou a importância que a Ceasa/MT terá para a comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Esse será o papel da Ceasa, comercializar esses produtos e fortalecer cada vez mais nosso Estado.”

Os municípios contemplados foram:

Juína, Juruena, Rondolândia, Aripuanã, Castanheira, Cotriguaçu, Poxoréu, Rosário Oeste, Poconé, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Pontal do Araguaia, Jaciara, Dom Aquino, Torixoréu, General Carneiro, Arenápolis e Carlinda.

O evento foi realizado na Central de Comercialização José Carlos Guimarães, localizada na Av. Mario Andreazza em Várzea Grande.

Os municípios contemplados foram: