Prefeito de Cuiabá assina ordem de serviço para construção do Barracão do Produtor

22/02/2019

Ontem (21/02) o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou a ordem de serviço para a construção do Barracão do Produtor. O investimento estimado é de R$1,7 milhão e beneficiará aproximadamente 300 produtores rurais da Central de Abastecimento de Cuiabá (CAC). O recurso foi viabilizado pelo ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Blairo Maggi e pelo secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, Neri Geller.

Emanuel destacou a importância da agricultura para a cadeia produtiva de Cuiabá. “Onde tiver um cuiabano querendo produzir, lá estará a gestão para incentivar, fazendo com que eles possam, por meio da agricultura de subsistência, garantir o seu próprio sustento e o de suas famílias”.

Segundo Gilberto Gomes, titular da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, a construção do barracão terá início no dia 25 de fevereiro, com previsão de entrega da obra até o mês de junho de 2019. “A agricultura familiar é cada vez mais importante para as economias locais, gerando emprego e distribuindo renda por diferentes regiões. Por isso trabalhamos para dar condições ao produtor, para que ele possa produzir, transportar e distribuir, entregando lá na ponta” destacou Gilberto.

Atualmente a Central de Abastecimento de Cuiabá é um dos mais importantes entrepostos da região por abastecer principalmente a capital de Mato Grosso.