CEASA Mato Grosso

Projeto da CEASA/MT é apresentado na Casa Civil

31/07/2015
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

 Ontem (30/07) foi apresentado na Casa Civil o projeto da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso. Estavam presentes representantes do Gabinete de Governo, da Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (SEAF), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), entre outros.

 

 O presidente da CEASA/MT, Baltazar Ulrich, apresentou o projeto destacando os principais pontos, explicando a importância da Central de Abastecimento no fortalecimento da agricultura familiar do nosso Estado, pois além do Mercado da Pedra, pavilhão dentro do complexo destinado aos pequenos produtores, projetos como o Barracão do Produtor trarão mais oportunidades para todos os agricultores de Mato Grosso.

 

 Outro ponto destacado na apresentação foi o papel que a CEASA/MT terá na qualidade e preço das frutas, legumes e verduras. Um exemplo disso são as frutas provenientes do Chile e Argentina: atualmente, elas só chegam em Cuiabá depois de passarem por São Paulo - SP. Com a criação da Central de Abastecimento em Mato Grosso, essas frutas viriam diretamente para cá, economizando em frete aproximadamente 1.177 km. Então teríamos frutas com mais qualidade, pois chegariam muito mais frescas em nossos mercados e muito mais baratos, ja que o preço do frete influencia diretamente no preço final dos produtos. 



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 6 + 5 é: