CEASA Mato Grosso
CEASA Mato Grosso

Técnicos da EMPAER participam de capacitação sobre a cadeia produtiva de Frutas, Legumes e Verduras.

15/04/2015
AYRTON LONGO
0 COMENTÁRIOS

 

  No final do mês passado foi realizado em Várzea Grande – MT, um curso de capacitação continuada da cadeia produtiva de Frutas, Legumes e Verduras (FLV), onde participaram os técnicos da EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural). O objetivo do curso foi em como vender produtos hortifrúti tendo lucro com a agricultura familiar. Os técnicos puderam aprender todo este processo de produção e comercialização, observando desde a embalagem, o descarte, frete e outros fatores que influenciam na formação dos preços.

 

  A EMPAER vem realizando um trabalho de pesquisa desde o ano 2011, com o intuito de planejar e produzir 29 variedades de frutas e 29 de legumes e verduras. Atualmente, 12 municípios da Baixada Cuiabana já produzem essas “FLV”.

 

  Segundo o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da EMPAER, Rogério Monteiro Costa e Silva, a qualificação dos técnicos da empresa é muito importante, pois são eles os responsáveis por transmitir todo esse conhecimento para os produtores rurais. Com essas capacitações, o objetivo é aumentar o cultivo das FLV para atender a região da Grande Cuiabá, já que muitos destes produtos são importados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A capacitação das FLV começou no dia 12 de abril, e está sendo realizado nos 12 municípios da Baixada Cuiabana.

 

  Para saber mais sobre a capacitação, visite EMPAER.

 



Comentários

Novo Comentário

Nome

E-mail

Mensagem

O valor da soma 6 + 7 é: